Gordurinha, gordurão, vai saindo de montão

Só sei que obvolume aspirado passou dos 5 litros. A cirurgia foi feita sob anestesia geral e durou 2h30min.

A paciente foi uma mulher que me procurou para melhorar o seu contorno corporal. Programamos uma hidrolipo de abdome,flancos, costas e culotes. A lipoenxertia de gordura nos glúteos, ela até que queria fazer, mas depois que eu esclareci todos os benefícios e riscos associados (o pior deles é a embolia gordurosa) ela desistiu!

Vocês sabem qual o volume máximo que pode ser aspirado, com segurança, em uma cirurgia dessas?

7% de gordura em relação ao peso da paciente (se tiver 70kg = pode aspirar 4,9l).

Será que aspirando 7% vamos perder 5 kg??

Não!! A gordura é espaçosa, chata, mas não pesa tanto assim!! O foco da cirurgia é reduzir medidas e melhorar o contorno corporal!!!

 

Lipoaspiração e hidrolipo qual é a diferença?

E se engordar depois da cirurgia? ⠀

As células de gordura são como depósitos de energia. Ao fazermos uma hidrolipo destruímos alguns depósitos daquela região. Ao ingerir mais do que precisamos, vamos estar acumulando essa energia, só que agora, colocaremos mais onde não foi aspirado, pois lá os depósitos estão intactos! Resultado: fez a cirurgia e não mudou o estilo de vida ,pode engordar mais onde não foi operado!

E para terminar, uma dúvida recorrente aqui: QUAL A DIFERENÇA DE HIDROLIPO E LIPOASPIRAÇÃO?

NENHUMA!! Lipo seria uma aspiração como antigamente, com cânulas grossas e sem injentar soro. A Hidrolipo é o metódo que todos os cirurgiões plásticos utilizam hoje, mesmo chamando às vezes de lipo: primeiro injetam soro para depois aspirar a gordura com cânulas mais finas. Fazendo dessa forma, temos um menor sangramento e a possibilidade de aspirar mais gordura. Alguns cirurgiões preferem um ao outro termo, mas ninguém hoje em dia faz a cirurgia sem injetar soro.

Atenção: HIDROLIPO EM CONSULTÓRIO PODE SER EXTREMAMENTE PERIGOSO PARA A SUA VIDA E QUASE A TOTALIDADE DOS CIRURGIÕES PLÁSTICOS NÃO RECOMENDAM!!!