Dupla bolha! Um problema das próteses submusculares.Dupla bolha! Um problema das próteses submusculares.Minha paciente de hoje foi uma mulher de 32 anos, mãe de 2 filhos. A paciente tinha realizado uma mastopexia com prótese submuscular há pouco mais de um ano . Reclamava que apesar das próteses estarem altas, ela tinha a impressão que os seios estavam caídos. Queixava-se ainda do colo, que não estava tão marcado quanto ela desejava, mesmo com o uso de soutien. Suas medidas : altura 1,63 m, 74 kg, busto 94 cm, cintura 79 cm e quadril 110 cm. Conversamos sobre o desejo dela de aumentar um pouco o tamanho dos seios: passaríamos a prótese de 275 ml para um tamanho maior, após a retirada do excesso de pele e do tecido mamário caído. O tamanho ficaria entre 320 ml a 375 ml, sendo que a projeção seria extra-alta mesmo, para marcar mais o colo como ela desejava, além de passar a prótese para cima do músculo para corrigir a DUPLA BOLHA.

Sobre a cirurgia plástica e a correção da dupla bolha:

Realizada sob anestesia geral, durou cerca de 3 h 40 min! Retiramos muita pele para poder reposicionar a aréola que estava a cerca de 26 cm (o normal é entre 18 a 21 cm da clavícula). O peso total retirado de cada mama foi de 60 g. A prótese escolhida foi a 375 ml redonda extra-alta, revestida de poliuretano. A cicatriz, infelizmente, foi grande, pois tinha muita flacidez a ser retirada. Toda a cicatriz foi fechada com a fita + cola cirúrgica Príneo, além dos pontos internos.

Vocês devem estar se perguntando: era 275 ml e passou para 375 ml. Não vai ficar muito grande? Não!! Não esqueçam que eu reduzi 60 g de tecido em cada mama. Portanto, podemos dizer que aumentei para 315 ml. “apesar das próteses estarem alta, tinha impressão que os seios estavam caídos”

Vamos entender o que aconteceu?

Uma das diferenças entre colocar a prótese na frente ou atrás do músculo. É NORMAL que os seios CAIAM um pouco APÓS QUALQUER MASTOPEXIA. Isso depende muito do tamanho da prótese colocada (quanto maior o gigante ,maior a queda), do tipo de prótese (próteses de poliuretano aderem mais a mama e caiem menos) e da qualidade da pele da paciente. Se a prótese estiver na frente do músculo ela acompanha a queda normal da mama, voltando a posição mais alta com o uso do soutien. APÓS UMA MASTOPEXIA, FICAR ETERNAMENTE COM AQUELE COLO MAIS MARCADO SEM O USO DE UM SOUTIEN, NORMALMENTE, NÃO É POSSÍVEL!

Todas vocês já devem ter ouvido que se colocar a prótese atrás do músculo, ela não caíra , pois ficará”presa” pelo músculo. Sim, isso é verdade. Entretanto, os seios continuarão sofrendo a ação da gravidade e com o passar do tempo irão cair do mesmo jeito, só que agora, sem a prótese. O resultado será uma prótese alta e um seio baixo : ISSO É A DUPLA BOLHA!