Roupas interferem nos moldes do corpo

 

Por ser moda, por ser sexy, por falta de outras opções no mercado, ou simplesmente por nunca ter usado uma calça “normal” ou achar “antiquado”, como a maioria das adolescente. O fato é que, roupas inadequadas deformam o corpo e podem provocar grande males a saúde. Separamos algumas dicas para que você modele o corpo sabendo o que pode ou não usar.

 

Corpo sem curvas

ações da roupa no corpo

Se formos reparar bem, mesmo as magrinhas, estão ficando cada vez mais sem cintura, e isso pode estar sendo causado pelo tipo de roupa que se usa. Calças apertadas demais, de cós baixo, ou mesmo as calcinhas que companham esse modelo de roupas deforma o corpo, criando uma segunda cintura, na altura dos quadris, o que faz com que a gordurinha normal do corpo se dividir, o que causa a lesão de muita gordura localizada.

Esse tipo de modelo de calça aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento em  meninas na pré -adolescência causando alterações irreversíveis.

Pessoas que estão acima do peso ou já tem gordurinhas localizadas, também deve evitar o uso constante desse tipo de roupa, pois a mesma pode causar marcas, consideradas lesões irreversíveis.

 

 

Males do sutiã apertado

Não são somente as calças apertadas e de cós baixo que podem deformar nosso corpo, o sutiã também. Você é daquelas que só tira o sutiã para tomar banho? Até dorme com eles? Eles podem até não estar tão apertados, mas o uso constante do sutiã, tem sido relacionado a alguns males.

Depressões no corpo, enxaqueca, dores na nuca e displasia são alguns problemas que podem acontecer pelo uso direto do sutiã apertado, principalmente os com estrutura de arame.

“Quando a região peitoral e das costas, são comprimidas pela peça íntima, de forma contínua, os músculos ficam muito tencionados, o que pode acarretar numa contratura muscular na coluna cervical”, afirma especialistas como o terapeuta e especialista em técnicas de massagem, Kiyoshi Nagaoka.

 

Para tudo tem uma solução

* Liberte-se, hora de dormir é hora de não se apertar, então, se puder, durma somente com sua camisola ou blusa larguinha, sem calcinhas apertando e muito menos os sutiãs.
* Pare de usar só calças e shorts de cós baixo, ou ao menos diminuir ao máximo seu uso.
* Fazer uso eventualmente de cintas, também pode ajudar a amenizar essas marcas no quadril.
* Evitar roupas apertadas ao extremo, roupa justa é uma coisa e apertada é outra. Mesmo as roupas íntimas.
* Para que tem os seios grandes, evite ao máximo modelos com alças finas, prefira os tops.
* Durante o banho use os movimentos das Automassagens, seja com a espuma do sabonete ou óleo de massagem, para amenizar as tensões no corpo, deixadas pelas roupas.
* Em último caso, existem tratamentos médicos e cirúrgicos, mas com mudanças de hábitos e roupas, pode-se evitar tais problemas.

Fonte: Site www.dietaebeleza.com ; Adaptação : Dr. Moises De Melo