Ícone do site Cirurgia Plástica Dr Moises De Melo Cirurgião Plástico RJ

Aumento de lábios, como conseguir?

lábios

 

Mulher negra com lábios grossos Camila Pitanga, Aline Moraes, Daniella Cicarelli, Karina Bacchi, Angelina Jolie, Brigtte Bardot, Marilyn Monroe e Megan Fox. O que essas divas têm em comum? Lábios sensuais, belos, carnudos e chamativos!

Muitas mulheres desejam ter os lábios parecidos com os de uma dessas divas. Aqui no Brasil, o mais procurado é o da atriz Aline Moraes. Entretanto, há de se alertar de início quem quer fazer preenchimento nos lábios: o interessante é você melhorar a aparência do seu, em conformidade com seus traços naturais e não esperar que eles fiquem iguais ou parecidos com lábios dessa ou daquela celebridade. A procura por uma maior beleza nos lábios,  está em todas as faixas etárias, as mulheres mais jovens procuram um aumento dos lábios que demonstre mais sensualidade e beleza, ao passo que as mais maduras desejam repor o que foi perdido com o passar dos anos.

Diversos procedimentos podem ser realizados para esse fim, cirúrgicos ou não. Preenchimentos com matérias do próprio organismo, como a gordura e/ou fáscia de algum músculo (a camada que recobre todos os músculos do organismo) são ótimas opções, porque além de serem materiais do próprio paciente tem um resultado prolongado e às vezes definitivo. Dentre outras substâncias utilizadas podemos citar o ácido hialurônico, que apresenta um resultado temporário, durando períodos de 9 a 12 meses.  Nunca utilizo preenchimentos com substâncias exógenas definitivas, como o metacrilato (o mesmo que PMMA) que além de ter seu uso proibido para fins estéticos, está associado a um alto índice de complicações e aberrações tão divulgadas pela mídia leiga.

 

[btnw class=”btnwpost”]

 

Lábios femininos

A toxina botulínica quando associada aos enxertos de gordura e ao preenchimento com ácido hialurônico amplifica os resultados, fazendo com que as rugas que estão presentes em algumas mulheres, principalmente as tabagistas, desapareçam.

 

 

Mulher apontando para a bocaAs técnicas de preenchimento com ácido hialurônico podem ser realizadas no próprio consultório, durando cerca de 20 a 30 minutos.  É realizada anestesia local, sendo em seguida realizado o preenchimento com agulhas delicadas. Os demais procedimentos são realizados em ambiente hospitalar, assim o paciente tem uma maior segurança, ainda que a alta hospitalar seja no mesmo dia.

Técnicas cirúrgicas, chamadas de queiloplastias, são indicadas para mudanças mais radicais na aparência e formato dos lábios e somente os cirurgiões plásticos especialistas estão habilitados a realizá-las.

 

 Por: Dr. Moises De Melo

 

Sair da versão mobile