Mulher negra com lábios grossos Camila Pitanga, Aline Moraes, Daniella Cicarelli, Karina Bacchi, Angelina Jolie, Brigtte Bardot, Marilyn Monroe e Megan Fox. O que essas divas têm em comum? Lábios sensuais, belos, carnudos e chamativos!

Muitas mulheres desejam ter os lábios parecidos com os de uma dessas divas. Aqui no Brasil, o mais procurado é o da atriz Aline Moraes. Entretanto, há de se alertar de início quem quer fazer preenchimento nos lábios: o interessante é você melhorar a aparência do seu, em conformidade com seus traços naturais e não esperar que eles fiquem iguais ou parecidos com lábios dessa ou daquela celebridade. A procura por uma maior beleza nos lábios,  está em todas as faixas etárias, as mulheres mais jovens procuram um aumento dos lábios que demonstre mais sensualidade e beleza, ao passo que as mais maduras desejam repor o que foi perdido com o passar dos anos.

Diversos procedimentos podem ser realizados para esse fim, cirúrgicos ou não. Preenchimentos com matérias do próprio organismo, como a gordura e/ou fáscia de algum músculo (a camada que recobre todos os músculos do organismo) são ótimas opções, porque além de serem materiais do próprio paciente tem um resultado prolongado e às vezes definitivo. Dentre outras substâncias utilizadas podemos citar o ácido hialurônico, que apresenta um resultado temporário, durando períodos de 9 a 12 meses.  Nunca utilizo preenchimentos com substâncias exógenas definitivas, como o metacrilato (o mesmo que PMMA) que além de ter seu uso proibido para fins estéticos, está associado a um alto índice de complicações e aberrações tão divulgadas pela mídia leiga.

Lábios femininos

A toxina botulínica quando associada aos enxertos de gordura e ao preenchimento com ácido hialurônico amplifica os resultados, fazendo com que as rugas que estão presentes em algumas mulheres, principalmente as tabagistas, desapareçam.

 

 

Mulher apontando para a bocaAs técnicas de preenchimento com ácido hialurônico podem ser realizadas no próprio consultório, durando cerca de 20 a 30 minutos.  É realizada anestesia local, sendo em seguida realizado o preenchimento com agulhas delicadas. Os demais procedimentos são realizados em ambiente hospitalar, assim o paciente tem uma maior segurança, ainda que a alta hospitalar seja no mesmo dia.

Técnicas cirúrgicas, chamadas de queiloplastias, são indicadas para mudanças mais radicais na aparência e formato dos lábios e somente os cirurgiões plásticos especialistas estão habilitados a realizá-las.

 

 Por: Dr. Moises De Melo