Um corpo perfeito é o sonho de toda mulher. Algumas optam por realizar reparos através de intervenções cirúrgicas. O que nem todos sabem é que os exercícios físicos podem otimizar os resultados, pois auxiliam na tonificação da musculatura.
Em geral, os exercícios físicos agregam muitos benefícios a saúde. E quando realizados de maneira correta pode melhorar os resultados de uma cirurgia plástica. Para eliminar qualquer possibilidade de intervenção negativa nos resultados da cirurgia é preciso avaliar, caso a caso. “Defendemos a prática dos exercícios após a cirurgia porque eles ajudam na manutenção dos resultados da plástica e melhoram o contorno corporal. A cirurgia plástica, sozinha, não opera transformações milagrosas na vida, ela integra um plano de bem-estar, que inclui atividade física e dieta alimentar equilibrada. Quando a pessoa não segue este plano, a tendência é que volte a engordar e a se sentir insatisfeita, como antes da cirurgia”, diz o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.
[btnw class=”btnwpost”]
Os exercícios físicos também auxiliam na prevenção do aparecimento da flacidez muscular, pois melhora a circulação sangüínea da pele, o que proporciona mais elasticidade. “Exercícios físicos são fundamentais em cirurgias ligadas ao contorno corporal, como a lipoescultura ou lipoaspiração. Como os músculos estão abaixo da gordura e da pele, se eles estiverem tonificados, o resultado será melhor. Músculos tonificados por meio de exercícios físicos melhoram o contorno corporal, deixando a barriga mais reta”, explica Penteado.
“
A retomada das atividades deve ser gradual e sempre com o acompanhamento de um especialista. É importante seguir as orientações de maneira correta para que tais atividades não interfiram de forma negativa nos resultados. Fique linda, mas com saúde!
por Jaqueline Mendes
fonte: corpoacorpo