Opinião do Dr Moises De Melo sobre Fio Silhouette

Fiz o curso para uso do Fio Silhouette e  considero o procedimento interessante. Associa preço acessível,  resultado bom e imediato, poucas complicações, sem cicatrizes e uma recuperação muito rápida, não havendo necessidade de afastamento do trabalho.

Os resultados para tratamento do ‘bigode chinês”, da “papada do pescoço” e para elevar a sobrancelha são surpreendentes.

Normalmente são utilizados de 2 a 4 fios silhouette por paciente , mas esse número pode variar , a depender da região tratada.

Fio para levantar a face Fio Silhouette

Veja a tabela com a área tratada o tratamento e os resultados do Fio Silhouette

Fio Silhouette tratamento e resultados

 

 

Ao contrário do fio de ouro, fio russo e do fio bulgáro, O fio silhouette não parece ser moda , mas sim um tratamento muito promissor. Na Europa, Canadá e Estados Unidos o ácido polilático, substância que compõe esse fio de sutura, vêm sendo utilizado para fins estéticos há mais de 10 anos.

Entretanto, nem tudo são maravilhas! O Fio Silhouette é um tratamento temporário, com efeito que dura entre um ano e meio a dois anos, podendo ser repetido após esse período. Nem todas as pacientes irão se beneficiar deste tratamento. Existem casos que somente uma cirurgia, o lifting facial ou cervical (ritidoplastia), trará os efeitos desejados.

 

O material do Fio Silhouette o fio para levantar a face

O material do Fio Silhouette o “fio para levantar a face,” é composto por uma substância compatível (ácido polilático) com o corpo humano (ao contrário do metracril, PMMA), que o organismo degrada com o passar do tempo e não causa nenhuma alergia (segundo um estudo realizado em mais de 4000 pacientes). É um fio ligado a alguns cones, que tracionam a pele para simular o efeito de um lifting facial, cervical ou de sobrancelha,  definindo melhor as regiões da face afetadas pela flacidez.

 

Fio Silhouette material

 

 

Os benefícios de se fazer Fio Silhouette

Essa substância também estimula a produção de colágeno, ajudando a aumentar o volume da face e restaurar os contornos de forma natural e gradual. Mesmo com a degradação do material, algum efeito é preservado devido a produção de colágeno que ocorreu no Fio Silhouette, ao contrário dos outros fios, como o fio russo, fio búlgaro e fio de ouro.

O material do Fio Silhouette foi desenvolvido há mais de seis anos e tem se mostrado seguro, sem riscos de migração ou extrusão, segundos dados de artigos científicos.

Para realização da técnica  do Fio Silhouette é feita uma pequena anestesia local, no próprio consultório, sem necessidade de internação. Os fios são passados sem cortes e não há necessidade de pontos.  Realizo essa técnica no meu consultório da Tijuca (3429-4347).

Por Dr Moises De Melo

 

Imagens disponíveis no site do fabricante Fio Silhouette abaixo:

antes e depois do Fio Silhouette o Fio para levantar a face

 

antes e depois da Sutura Silhouette o Fio para levantar a face

Antes e depois do procedimento do Fio Silhouette

Confira parte da matéria publicada pela Revista Veja Rio sobre Fio Silhouette tenha noção do preço, segundo a Veja Rio.

Fio Silhouette Materia de revista