Já viram como é uma prótese de silicone por dentro?

Por fora, como todos vocês já sabem, a prótese pode ser texturizada ou revestida de espuma de poliuretano ( as minhas preferidas – melhor aderência ao tecido da mama c/ menor queda e menor taxa de contratura capsular). Por dentro, elas são preenchidas por um gel de silicone.

A consistência do gel é o que confere a maciez e o formato da prótese. Cada marca produz um gel com uma determinada característica. Algumas produzem um gel mais líquido, outras um gel mais consistente. A escolha de uma ou outra normalmente é feita pela experiência e preferência do cirurgião. Eu , pessoamente, prefiro os mais coesivos, pois esses proporcionam um toque mais parecido com o tecido mamário normal, além de oferecerem mais formatos (cônicos, redondos e gota) e projeções de próteses ( baixo, médio, alto e extra-alto). O rippling (ondulações) ocorre mais em próteses com gel menos coesivo. (Atenção: não é só o tipo de gel que irá determinar se a mama terá mais ou menos ondulações visíveis!! O tipo de mama, com pouco ou mais tecido é um dos fatores determinantes, assim como a localização da prótese: subglandular, subfascial e submuscular)

Em caso de rompimento dessas próteses, o formato costuma se manter, pois o mesmo tem uma memória e não se espalha. Em casos assim, a garantia do produto é vitalícia.

Como é uma prótese de silicone por dentro?07

Dr. Moises De Melo Cirurgião plástico na Barra da Tijuca rio de janeiro RJ Purnajam. Imagem de perfil do médico especialista em cirurgia plástica

Dr. Moises De Melo

  • Cirurgião Plástico – Residência Médica em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
  • Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia – UFBA
  • Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP

Artigos relacionados

Homem com dor no peito ginecomastia
Cirurgia plástica estética

O que causa seio em homens?

O crescimento anormal das mamas em homens é uma condição que pode afetar muitos homens. Pode causar baixa autoestima e incômodo, mas