Rinoplastia e blefaroplastia. Nariz e olhos com Dr. Moises de Melo

Rinoplastia e blefaroplastia Nariz e olhos – Cirurgias  faciais

Ter um nariz proporcional, arrebitado, com a ponta fina é o desejo de muitos pacientes!Mais comum ainda é a vontade de alterar um pequeno detalhe como um “ossinho” ou uma “abertura” desproporcional das narinas, mantendo a harmonia da face.

E esse era um dos objetivos dessa minha cirurgia . Arrebitar a ponta nasal da paciente e torná-la mais delicada, além de deixar o nariz mais harmonioso ao sorrir.
O segundo objetivo? Tratar o olhar cansado, edemaciado e envelhecido – realizar uma blefaroplastia.⠀

A cirurgia foi realizada sob anestesia geral. Foi uma cirurgia combinada. Realizei a rinoplastia + blefaroplastia em 4,5 horas de cirurgia.

Sobre a rinoplastia:

As pacientes perguntam muito” Posso deixar o meu nariz igual ao daquela pessoa? ” Não, não pode! Não fazemos cirurgia para deixar as pessoas parecidas umas com as outras. Buscamos melhorar imperfeições, mas nunca transformar a face da pessoa. Nesse caso específico, remodelei a ponta nasal, fiz a fratura dos ossos nasais para melhorar a aparência do dorso e estreitei a base nasal para não alargar muito ao sorrir.

Não usamos tampões nasais. A recuperação de uma rinoplastia é totalmente INDOLOR!!! Disso eu tenho certeza, pois eu mesmo já me submeti a uma , há cerca de 10 anos atrás. Parece estranho não é? Quebramos ossos, mudamos a face, fica roxo, edemaciado e não dói! rs.

Rinoplastia e blefaroplastia Nariz e olhos

 

Sobre a blefaroplastia:

Normalmente eu realizo sob anestesia local + sedação venosa , mas como se tratava de uma cirurgia combinada , foi realizada sob anestesia geral.
Não tratamos somente o excesso de pele em uma blefaroplastia. Retiramos parte das bolsas de gordura e, quando necessário, levantamos o canto dos olhos, deixando um aspecto mais sensual.
O envelhecimento e as doenças alérgicas podem levar ao excesso de pele nas pálpebras e edema das bolsas de gordura e/ou aumento das mesmas, dando aquele aspecto de “semblante cansado” ,sensação de peso no olhar. Sendo indicado uma blefaroplastia para retirar a pele e diminuir as bolsas de gordura.

As cirurgias mais procurados por vocês

Gostou do artigo? Compartilhe # com quem pode se beneficiar dessas informações! Juntos, inspiramos mudanças positivas!

Dr. Moises De Melo cirurgião plástico
CRM: 52.80607-2

Residência Médica em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia – UFBA
Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP

Artigos relacionados

Cirurgia plástica Dr. Moises De Melo Cirurgião plástico no Rio de janeiro RJ Barra da Tijuca Purnajam

Para otimizarmos seu atendimento

Por gentileza, preencha os campos. Usamos essas informações apenas para contato, caso ocorra algum problema no envio, garantindo que você seja atendido por um profissional da nossa equipe.