Cirurgia plástica para as pernas

Pernas torneadas com cirurgia plástica

Belas pernas é uma exigência para quem quer arrasar na primavera/verão usando shortinhos, vestidinhos e minissaias. Como outras partes do corpo, essa região necessita de cuidados especiais para manter-se bonita! Medidas simples, diárias e semanais, podem te ajudar a alcançar essa beleza. Aproveite e conheça também a lipoaspiração de coxas e a cirurgia de lifting para tratar os casos de gordura localizada e a flacidez excessiva, além de saber as opções de tratamento de problemas comuns, como a celulite, vasinhos, manchas e cicatrizes.

Depilação para pernas

Pêlos:

Depile-os no prazo correto, a depender de cada método, ou quem preferir, loções descolorantes podem ser usadas. O Cuidado está em não reutilizar as lâminas, evitando a infecção de pele e os cortes. Em relação à cera, cuidado com as queimaduras!

Esfoliação:

É recomendável a cada semana pois vai eliminar as células mortas, ajudar nos pêlos encravados da depilação e facilitar a penetração dos hidratantes.

Esfoliar a perna mantém a beleza

 

[btnw class=”btnwpost”]

 

Hidratantes:

Use-os diariamente para recuperar e manter a suavidade da pele. Existem diversos produtos específicos para essa região, considerando o fato dessa área ter uma pele mais propensa ao ressecamento. Dê preferência aos hidrantantes com protetor solar ou use um protetor meia hora antes de expor-se ao sol.

Meias de Compressão:

Sempre é recomendada para gestantes a partir do quarto mês de gravidez ou para quem passa boa parte do dia em pé. As meias combatem o edema, estimulam a circulação e evitam varizes.

Meias de compressão ajudam na saúde das pernas

Repouso com as pernas elevadas:

Se possível, faça no mínimo um repouso de 15 minutos com as pernas elevadas durante o dia. Outra dica é dormir com as pernas elevadas. Para isso, use calços de 10cm sob os pés da cama.

Salto alto:

Salto alto valoriza o aspecto das pernas

Belos, imponentes, mas podem ser também vilões e facilitar o aparecimento de varizes! Quando usados reforçam as curvas naturais das pernas, mas ao mesmo tempo dificultam que o “coração” das pernas, as panturrilhas, bombeiem o sangue corretamente. Portanto,não abuse do uso  de saltos!

Exercícios:

É sem dúvida a parte mais importante para quem quer ter pernas belas. Andar, correr ou pular vai fazer com que suas pernas fiquem torneadas e enrijecidas. Seja em casa com exercícios simples, em caminhadas ou na academia, o importante é movimentar-se. Confira as dicas da personal trainer Luani Tavora, sobre exercícios em casa e os que não podem faltar na sua série de fortalecimento da academia.

Exercícios são indispensáveis para a beleza das pernas

Para ter pernas bonitas e fortes podemos  fazer exercícios em casa, e não é tão difícil assim como pensamos, movimentos lentos e de fácil execução podem ser feitos dentro de casa. Para isso precisamos de uma cadeira  e de disposição. Confira os passos:

    • De pé, deixe a perna direita à frente e a perna esquerda atrás , flexione até fazer um ângulo de 90 graus, REPITA ESSE MOVIMENTOS 15 VEZES COM TRÊS SÉRIES PARA CADA LADO.
    • Pegue uma cadeira e finja que vai se sentar, mas não sente, FAÇA ESSE MOVIMENTO 15 VEZES COM TRÊS SÉRIES
  • Em pé, encostada na parede , flexione o quadril, com a perna a 90 graus, REPITA  ESSE MOVIMENTO 15 VEZES COM CADA PERNA , COM TRÊS SÉRIES PARA CADA LADO.

Já na academia a variedade de exercícios é muito maior, o top 5 das academias são :

Cad extensora;

  • Leg 45 graus;
  • Agachamento com halteres;
  • Agachamento com os pés abduzidos no hack machine ou no smith;
  • Cad adutora.

REALIZE 3 SÉRIES COM 15 REPETIÇÕES PARA TODOS OS APARELHOS

Hidrate-se!

Diariamente, seu corpo como um todo, necessita de no mínimo dois litros de água para um correto metabolismo e eliminação das toxinas. A perna é a região mais propensa a desidratação!

Surgiram celulites, cicatrizes, manchas, vasinhos, varizes, gordura localizada ou flacidez?

Saiba como é o tratamento de cada um desses problemas!
Celulite nas pernas

Celulites: Infelizmente não existe nenhum tratamento totalmente eficaz. Diversos métodos podem  ajudar a atenuar essa vilã. A drenagem linfática, o ultrassom, a radiofrequência e o laser, são indicados para os casos com menor gravidade. A subincisão cirúrgica e/ou lipoaspiração só são realizadas nos casos mais graves, onde a pele  já está com muitas depressões.

Manchas: As substâncias mais prescritas são os ácidos retinoico e glicólico ou uma combinação de ambos para promover uma renovação celular e algum dispigmentante, como o ácido kojico, fitico ou hidroquinona.

Cicatrizes: A maioria delas vai responder a tratamentos com clareadores para manchas ou corticóides locais ou até mesmo silicone em gel ou fita. Alguns casos podem necessitar de uma revisão cirúrgica para melhorar a aparência.

Procedimento de escleroterapia

Vasinhos e Varizes: As opções são o tratamento com crioescleroterapia, laser NdYag, laser de CO2 , a  escleroterapia com injeção local de Etholamin ) ou a cirurgia. Cada tratamento é indicado conforme o tamanho, gravidade e profundida das varizes.

Gordura localizada: O tratamento pode ser feito através da lipoaspiração , onde qualquer parte da coxa pode ser lipoaspirada, sendo mais comum a lipoaspiração da parte interna e dos culotes. Através de pequenas incisões, cerca de 1cm, é feita a lipoaspiração.

Flacidez: No caso de pacientes que emagreceram e ficaram com excesso de pele nas coxas, é indicado a cirurgia plástica de lifting de coxas. A cicatriz resultante  costuma ser grande, mas pode ficar escondida na região da virilha a depender da flacidez. Essa cirurgia requer repouso absoluto – cerca de 5 a 7 dias- onde a paciente não pode afastar as pernas e só pode caminhar o necessário.

Representação esquemática de três casos diferentes de flacidez e a cicatriz final resultante
Representação esquemática de três casos diferentes de flacidez e a cicatriz final resultante

Texto: Dr Moises De Melo.

Confira também o vídeo sobre com exercícios para deixar suas pernas mais bonitas.

Gostou do artigo? Compartilhe # com quem pode se beneficiar dessas informações! Juntos, inspiramos mudanças positivas!

Dr. Moises De Melo cirurgião plástico
CRM: 52.80607-2

Residência Médica em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia – UFBA
Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP

Artigos relacionados

Para otimizarmos seu atendimento