Lipo HD: Todos os detalhes da cirurgia, com os valores

O que é a Lipo HD?

A Lipo HD é uma técnica avançada, evoluída da lipoaspiração comum, que realça os contornos musculares e elimina gorduras localizadas. O enxerto de gordura é um ponto-chave, onde a gordura aspirada é enxertada em áreas específicas para definir os contornos musculares. Isso proporciona resultados naturais, criando uma aparência mais definida. No geral, essa técnica oferece uma solução eficaz para quem busca uma silhueta mais esculpida, definida e natural.

Esse vídeo abaixo o Dr. Moises De Melo explica com detalhes.


Sobre as tecnologias envolvidas na lipo HD

A lipo HD é relativamente nova aqui no Brasil, mas já se tornou uma sensação, especialmente entre as celebridades, devido aos resultados notáveis e bem naturais que oferece. No entanto, é importante mencionar que também existe outra técnica mais avançada chamada LIPO 4K. Ambos os procedimentos podem ser muito eficazes e podem ser utilizados para alcançar resultados incríveis. Na LIPO HD, um dos diferenciais é a possibilidade de fazer o enxerto de gordura dentro dos músculos, guiado por um ultrassom, utilizando uma técnica chamada UGRAFT. Em ambos os procedimentos, podemos contar com o auxílio do Vaser, um equipamento que tem um papel importante. Ele é usado para retirar e liquefazer a gordura, que depois é cuidadosamente reaproveitada para o enxerto. É como transformar o que não queremos em algo que pode ser usado para melhorar outras áreas do seu corpo. E o melhor: tudo isso é alcançado por meio de um procedimento seguro, conduzido por uma equipe altamente qualificada e utilizando equipamentos ultramodernos e inovadores, como o Vaser, o Power X e o Vibro Fit.

Animação Explicativa sobre o Funcionamento do Vaser

Como exatamente a LIPO HD é feita?”

A Lipo HD é um procedimento cirúrgico que pode ser realizado com anestesia local, peridural ou geral, dependendo das suas necessidades. Começamos fazendo pequenas incisões, que têm menos de 1 cm, na área que será tratada. A partir dessas incisões, retiramos a gordura, mas somente após introduzirmos uma solução de soro fisiológico e utilizarmos o Vaser. O Vaser é incrível, ele revolucionou a cirurgia plástica ao permitir uma retirada de gordura mais eficiente e rápida, com menos sangramento e uma recuperação mais suave.

Incisões da cirurgia plástica de Lipo HD Incisões feitas na cirurgia plástica de Lipo HD

A retirada da gordura é realizada usando um aparelho de vibrolipoaspiração. Com movimentos precisos, a cânula é guiada pelo cirurgião para esculpir a gordura.

Como os músculos são realçados com a enxerto de gordura?   

Após a extração da gordura, procede-se à sua aplicação nos músculos da área corporal escolhida pelo paciente, como no rosto, trapézio, coxas, panturrilhas, costas, glúteos, entre outros. Essa técnica visa proporcionar um aspecto natural, além de conferir volume e realçar a beleza dos músculos. É um procedimento seguro que, de acordo com estudos, também contribui para a regeneração muscular.

No Reino Unido, por exemplo, essa técnica é amplamente empregada por mulheres que desejam criar a famosa covinha de Vênus ou o triângulo de Michaelis, características associadas à sensualidade feminina.”

 
Antes e depois da Lipo HD, Lipo LAD
Resultado real de uma Lipo HD, mostrando como ficou após o resultado definitivo
Lipo HD lipoaspiração de alta definição Lipo Lad. Após a separação da gordura, é feita a sua aplicação nos músculos de qualquer parte do corpo escolhida pelo paciente. Nesse outro exemplo temos o desenho da covinha de vênus, ou triângulo de Michaelis

Lipo HD masculina observe mais esses 3 resultados de nossos pacientes

Confira os antes e depois da Lipo HD em nossas pacientes nestas fotos

Antes e depois da Lipo HD, Lipo LAD
Antes
Antes e depois da Lipo HD, Lipo LAD
Depois
Antes e depois da Lipo HD, Lipo LAD
Antes
Antes e depois da Lipo HD, Lipo LAD
Depois
Antes e depois da Lipo HD, Lipo LAD
Antes
Antes e depois da Lipo HD, Lipo LAD
Depois
Antes e depois da Lipo HD, Lipo LAD
Antes
Antes e depois da Lipo HD, Lipo LAD
Depois

Quais são os benefícios e vantagens da lipo HD?

A Lipo HD utiliza a técnica de vibrolipoaspiração, que torna o procedimento mais rápido e reduz o desconforto, inchaço e hematomas pós-operatórios. Além disso, ela realça a definição dos músculos, criando contrastes de luz e sombra em áreas como abdômen, cintura, peitoral, coxas e braços, deixando-as mais esbeltas e definidas. Vale ressaltar que a lipo HD não se limita à remoção de gordura, como na lipoaspiração tradicional, pois também permite o uso dessa gordura para realçar e modelar o bumbum e várias outras partes do corpo.

Qual a diferença entre lipo HD e lipoaspiração comum?

Na lipoaspiração tradicional, o foco principal é remover o excesso de gordura localizada para melhorar o contorno do corpo e deixar a área tratada mais uniforme.

Já na lipo HD, além de retirar a gordura, também realçamos os músculos com enxerto de gordura, proporcionando uma definição mais visível aos músculos e contornos corporais. Isso dá ao paciente um aspecto mais esculpido e definido.

Em que áreas do corpo é possível realizar a Lipo HD?

Mesmo que a LIPO HD seja mais comum na região do abdômen, ela pode ser feita em qualquer outra região que o paciente deseja definição. Veja uma lista das partes corporais que podem ser feito o procedimento:

  • Abdômen
  • Lombar
  • Flancos (famosos “pneuzinhos”)
  • Peitoral
  • Costas
  • Braços
  • Coxas

Qual o peso ideal para fazer a lipoaspiração de alta definição?

Em relação ao peso ideal para a Lipo HD, ele varia de acordo com o tamanho e a massa corporal de cada paciente. Normalmente, adotamos o limite de IMC 30 como referência. No entanto, é importante notar que existem exceções a essa regra.

AlturaPeso máximo
1,5067,30
1,5168,20
1,5370,00
1,5571,80
1,5773,70
1,5975,60
1,6076,50
1,6177,50
1,6379,40
1,6581,40
1,6682,40
1,6783,40
1,6985,40
1,7086,70
1,7187,40
1,7389,50
1,7591,60
1,7793,70
1,7995,80
1,8096,90
1,8198,00
1,83100,10
1,85102,30

Na Purnajam, adotamos a bioimpedância como método de medição. Esse equipamento é eficiente em calcular a massa corporal, considerando tanto a quantidade de gordura quanto a quantidade de músculos do paciente.

Através do uso da bioimpedância, podemos determinar com maior precisão se a massa corporal do paciente é adequada para a realização da cirurgia, ou se é necessário um processo de emagrecimento. Isso nos ajuda a tomar decisões mais embasadas em relação à segurança e eficácia do procedimento.

Como é a avaliação para a cirurgia lipo HD?

Essa etapa é crucial para o sucesso da Lipo HD, pois é aqui que definimos as expectativas do paciente e os possíveis resultados da cirurgia. Inicialmente, a paciente passará por uma consulta médica que dura cerca de 1 hora e 40 minutos, na qual nossa equipe, composta por técnicas de enfermagem, secretária de planejamento cirúrgico  e o Dr. Moises De Melo, a orientará.

Durante essa consulta, o Dr. Moises determinará quais exames de saúde são necessários, escolherá o melhor método para a cirurgia e fornecerá instruções sobre o que o paciente deve fazer antes e depois do procedimento. É importante destacar que todos esses procedimentos estão incluídos no preço da Lipo HD.

Dr. Moises De melo passando informações sobre a cirurgia da paciente

Quanto tempo dura a cirurgia plástica Lipo HD?

Lipo HD é um procedimento delicado, focado em esculpir os relevos musculares da melhor forma, portanto, dura em torno de 2 horas e meia, podendo chegar a 6 horas, a depender tanto do paciente, quanto das partes do corpo onde a lipoaspiração de alta definição será feita.
Realizamos lipoaspiração de alta definição sempre em Hospitais com CTI

Lipo HD - Lipoaspiração de alta definição | Dr. Moises de Melo Cirurgião plástico

O que devo fazer no pós-operatório da Lipo HD?

Após a cirurgia de Lipo HD, os pacientes que não realizaram procedimentos adicionais podem retomar atividades leves do dia a dia em cerca de três dias. No entanto, um dreno ainda será utilizado por até sete dias para evitar o acúmulo de líquido no local da cirurgia, o que é conhecido como seroma.

É normal que o paciente experimente inchaço e hematomas nas proximidades da área operada, que podem durar até 21 dias após a cirurgia.

Existem algumas orientações médicas importantes a serem seguidas durante o processo de recuperação:

  • Descanso: É fundamental descansar nos primeiros dias após a cirurgia.
  • Drenagem linfática: A drenagem linfática é uma técnica de massagem que ajuda a melhorar o transporte de líquidos através dos vasos sanguíneos.
  • Cinta modeladora: A cinta modeladora oferece estabilidade à área operada, promovendo uma melhor circulação sanguínea e acelerando a recuperação.
  • Evitar certos alimentos: Evitar o consumo excessivo de alimentos que podem prejudicar o processo de cicatrização, como açúcares, gorduras, laticínios, frutos do mar e alimentos ricos em sódio.
  • Meia de prevenção de trombose: Em muitos casos é recomendado o uso de meias de prevenção de trombose, suplementos de ferro e anticoagulantes orais para garantir uma recuperação segura.

Essas medidas ajudam a garantir um processo de recuperação tranquilo e eficaz após a Lipo HD.

Quanto tempo levará para ver os resultados finais?

Mesmo que você possa notar diferenças significativas logo após a Lipo HD, é essencial entender que os resultados finais demoram cerca de nove meses para se estabilizarem. Portanto, é importante manter uma dieta equilibrada e seguir um programa de exercícios adequado, conforme as orientações do médico, para preservar e aprimorar os resultados a longo prazo. Lembre-se de que a paciência é fundamental para aproveitar ao máximo os benefícios da cirurgia.

Confira os resultados naturais da Lipo HD em nossas pacientes nestas fotos

Resultado real de uma Lipo HD, mostrando como ficou após o resultado definitivo
Resultado real de uma Lipo HD, mostrando como ficou após o resultado definitivo
Resultado real de uma Lipo HD, mostrando como ficou após o resultado definitivo
Resultado real de uma Lipo HD, mostrando como ficou após o resultado definitivo
Resultado real de uma Lipo HD, mostrando como ficou após o resultado definitivo
Resultado real de uma Lipo HD, mostrando como ficou após o resultado definitivo
Resultado real de uma Lipo HD, mostrando como ficou após o resultado definitivo
Lipo HD

Quais são os Riscos da Lipo HD?

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mesmo que não seja comum, procedimentos para remodelar o corpo e mudar contornos podem acarretar problemas como, sangramento, acúmulo de líquido, trombose, necrose na pele, entre outros.
Importante ressaltar que há riscos envolvidos em qualquer procedimento estético, porém, a grande maioria dos pacientes atinge o resultado ideal.
Mesmo que complicações sejam raras na cirurgia Lipo HD, ela ainda é um procedimento invasivo, portanto, traumas leves são comuns, veja alguns exemplos:

  • Inchaço (edema)
  • Manchas roxas (equimoses)
  • Acúmulo de líquido abaixo da pele (seromas)

Qual é o preço da Lipo HD?

O preço da Lipo HD pode variar de acordo com diversos fatores, incluindo as necessidades específicas de cada paciente e o local onde a cirurgia será realizada. Por isso, é essencial agendar uma consulta de avaliação. Nesse momento, não apenas será definido o preço justo, mas também se alinharão as expectativas entre médico e paciente. Vale lembrar que o valor da cirurgia de Lipo HD abrange diversos aspectos, como os custos hospitalares (que podem variar de acordo com a instituição, por exemplo, hospital São Lucas em Copacabana a partir de R$ 6.000,00.
O custo da cirurgia pode variar dependendo do procedimento necessário para atender às necessidades da paciente. Cada caso é único e pode exigir diferentes abordagens cirúrgicas, o que influencia no preço final.
O valor da Lipo HD 180, que inclui o abdômen e a cintura, é de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais). Ao somar o preço do hospital, o valor total da cirurgia de Lipo HD 180 fica em torno de R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais).

O valor da Lipo HD 360, que inclui o abdômen e a cintura e costas, é de R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais). Ao somar o preço do hospital, o valor total da cirurgia de Lipo HD 360 fica em torno de R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil reais).

Quem é o Dr. Moises de Melo?

Dr. Moises De Melo tem mais de 17 anos de experiência em cirurgia plástica, e realizou mais de 4150 cirurgias em toda a sua carreira.
Formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia e especializado em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.
O profissional tem curso de Lipo HD no exterior, tanto na Colômbia como na República Dominicana, e possui ampla experiência neste procedimento.
Sempre preocupado com a atualização profissional, o Dr. Moises participa frequentemente de congressos nacionais e internacionais. Além disso, é membro da Sociedade Americana dos Cirurgiões Plásticos (ASPS), da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica ( BAPS) e também da Associação Médica Brasileira (AMB).

Atendimento na consulta com Dr. Moises De Melo

FAQ: Perguntas frequentes sobre a Lipo HD

Não funciona, e essa substância semelhante a outras que foram proibidas pela ANVISA, podem até causar a morte, como a de uma enfermeira que teve hepatite fulminante.

É uma mistura de substâncias que foi responsável pela morte de uma enfermeira recentemente por hepatite fulminante, e está na lista de produtos proibidos pela ANVISA.

Não, ressaltando a importância da dieta e da atividade física, podemos ver um abdômen bonito com linhas naturais definidas, linhas semilunares, linha alba e crista ilíaca.

Lipo de papada é um procedimento que pode ser realizada na clínica com anestesia local e tem uma recuperação rápida, o valor é em torno de 3 a 6 mil reais.

Tem um valor que pode variar entre 20 a 45 mil reais a depender dos procedimentos associados e equipamentos que a paciente vai utilizar.

Lipo na papada costuma ser um procedimento rápido e pode ser realizada em clínicas, com anestesia local, dura cerca de 40 minutos, e é retirado a gordura por um corte de cerca de 0,5cm atras do queixo.

A lipo enzimática pode ser usada como um procedimento complementar a uma lipo aspiração, onde sobra pouca quantidade de gordura localizada ou em alguns casos para a papada.

É bom ter alguém nos 3 primeiros dias para te ajudar nos cuidados essenciais.

Não precisara contratar drenagem linfática, nem lipoaspiração, nem lazer, ozonoterapia ou qualquer outro tratamento de apoio com fisioterapeutas, nós oferecemos esses tratamentos, já incluso.

Com 2 meses os resultados já começam a aparecer, cerca de 8 meses é o tempo necessário para termos um resultado definitivo.

Isso vai depender do seu estilo de vida, de como você se alimenta e se faz atividades físicas.

A cirurgia plástica é feita individualmente para cada tipo de corpo, para cada contorno, o seu resultado vai ser único e somente seu, mas tenho certeza de que você irá gostar.

Para otimizarmos seu atendimento