Troca da prótese de silicone

Minha paciente de hoje estava indo para a terceira cirurgia de troca de prótese. Três médicos diferentes. NA primeira vez colocou uma prótese redonda, engravidou em seguida e pouco tempo depois perdeu o resultado. Na segunda vez colocou uma prótese cônica de 355 ml, não gostou do resultado. Estava belo, não tinha queda, ela concordava. Tinha sido uma mastopexia há cerca de um ano e meio. Por mim, no máximo, faria um retoque de cicatriz. Mas esse era o meu gosto e certamente foi o do outro cirurgião com quem ela operou anteriormente.

Temos que estar abertos, prontos a ouvir e entender. Ela achava que os seios não estavam juntos e não tinha o colo superior marcado, embora adorasse a projeção da prótese cônica. E agora? O meu gosto ou o dela?

A filosofia sugere um caminho para essa questão. Immanuel Kant já havia dito: A questão do gosto é uma discussão, um processo de “lapidação das opiniões”.

Sim, discutimos!!! Consulta médica, retorno, dúvidas no Whatsapp e ainda no dia da cirurgia, conversamos de novo. Sim, discutimos o que é belo e bom! Não perdemos projeção, aproximamos mais os seios e tivemos que aumentar o tamanho da prótese. Ficamos em uma prótese extra alta de 485ml.

cirurgia plástica para troca da prótese de silicone

Sobre a cirurgia plástica para troca da prótese de silicone

TROCA DE PRÓTESE. ANESTESIA GERAL. CAPSULECTOMIA TOTAL (NEM TODOS FAZEM ISSO, EU PREFIRO DESSA FORMA – PRÓTESE NOVA COMBINA COM CÁPSULA NOVA). – SEM DRENOS. REVISÃO DE TODA A CICATRIZ E DIMINUIÇÃO DO TAMANHO DA ARÉOLA. – TEMPO TOTAL: 4H. – A ALTA FOI HOJE MESMO. ⠀ ⠀
⠀⠀
⠀ “Pensamentos sem conteúdo são vazios, intuições sem conceitos são cegas.”- concordemos com Kant.