Ontem postei parte de uma matéria da Foxnews sobre alimentos que fortalecem os cabelos. A lista completa consta de 10 alimentos  que podem  ser incluídos em  nossa dieta diária,  sem  maiores problemas.

Então  vamos  lá, vamos  conhecer esses outros  5 alimentos que  vão nos  ajudar a manter nossos  cabelos mais bonitos, com  menos  queda e muito mais  brilhosos!!!

 

Feijão5 – Feijão

Leguminosas como o feijão têm sido elogiadas por suas propriedades promotoras de um cabelo saudável. Não só são uma fonte de ferro e zinco, mas também são uma grande fonte de proteína. Estudos têm demonstrado que a deficiência de proteína pode levar a cabelos gravemente insalubres ou perda de cabelo, mais especificamente. Na verdade, as mudanças no cabelo foram até consideradas uma maneira de diagnosticar desnutrição protéica em pacientes hospitalizados na década de 1970.

 

 

Nozes6 – Nozes

As nozes são uma das melhores aliadas dos cabelos saudáveis. Não só contêm mais ácidos graxos ômega-6 do que qualquer outro alimento, mas também são um alimento rico em zinco, ferro, vitaminas B (B1, B6 e B9), e muita proteína. Apesar disso, entretanto, as nozes também contêm selênio, um mineral conhecido por causar perda de cabelo em pessoas que sofrem de carência de selênio ou que o têm de forma demasiada em seu sistema.

 

Semente de abóbora7 – Sementes de abóbora

Assim como as nozes, as sementes de abóbora contêm todos os nutrientes que seu cabelo precisa, como proteína, ácidos graxos ômega-6, zinco e ferro. O que é ainda mais interessante é que as sementes de abóbora, como outras sementes, podem ser facilmente combinadas com nozes para uma mistura deliciosa. Apenas junte e jogue um punhado de sementes de abóbora, sementes de girassol, nozes, amêndoas e passas em um saco, e você terá uma refeição-tira-gosto simplesmente perfeita!

Ovo

8 – Ovos

Você provavelmente nunca soube disso, mas ovos nos fazem desenvolver pêlos no peito (e eles vão ajudar a manter o cabelo em sua cabeça, também). Isso porque os ovos contêm nutrientes essenciais em grandes quantidades. Isto inclui proteínas, vitamina B12, ferro, zinco e também ácidos graxos ômega-6. Deficiências em qualquer uma destas substâncias têm sido associadas a cabelos pouco saudáveis. Os ovos são também uma rica fonte de biotina (vitamina B7), que é muitas vezes prescrita juntamente com outros medicamentos para combater a queda de cabelo.

 

 

fígado acebolado9 – Fígado de vitela

Ninguém nunca disse uma alimentação saudável foi fácil. Embora você nunca tenha considerado comer fígado de vitela para ter um cabelo saudável, é difícil ignorar o fato de que cada grama de fígado dá-lhe quase três vezes das necessidades diárias de vitamina B12, junto com uma porção saudável de biotina, outras vitaminas do complexo B, ferro, zinco e proteína – muitos dos nutrientes responsáveis por um cabelo saudável. Então, da próxima vez você olhar para as prateleiras de carne do supermercado, lembre-se que sua mãe tinha razão quando fazia você comer fígado acebolado.

 

 

 

10 – SardinhasSardinhas

Apesar de muitos acharem repugnante abrir uma lata de sardinha, alguns homens realmente apreciam esse alimento defumado. Talvez seja a hora de você fazer o mesmo. Sardinhas são um alimento repleto de proteína, ferro, zinco, ômega-3, vitamina D e uma quantidade insana de vitamina B12. Quando se trata de ter um cabelo saudável, a sardinha é uma das dicas.

 

Leia também  a 1ª parte da matéria clicando aqui

 

Fonte: foxnews.com

Adaptação: Dr. Moises De  Mel0