Cirurgia de hidrolipo acompanhada da cirurgia de aumento de glúteo

Minha equipe de cirurgia plástica: Dr Fernando ( médico anestesiologista), Claudia ( Instrumentadora), Eu, Marcela Pontes ( enfermeira Centro Cirúrgico do Hospital Espanhol) e Dr Marcio ( cirurgião auxiliar na minha equipe).

Hidrolipo e prótese de glúteo
⠀⠀
⠀ ⠀  A paciente: uma mulher de 30 anos, dentro do peso adequado para a sua altura ( 1.65m, 58kg, tórax com 88cm, cintura de 72cm e quadril com 91cm ). Queixava-se do bumbum, pois não tinha projeção nem o formato que ela desejava! Além disso, reclamava de gordurinhas acumuladas na parte inferior do abdome ( a famosa pochete) e dorso, próximo à linha do soutien.⠀ ⠀⠀

Hidrolipo e prótese de glúteo

⠀ Sobre a cirurgia🔪: realizamos a hidrolipo, onde foi aspirado cerca de 1,5 litros de gordura do abdome, flancos e dorso. No glúteo, devido ao formato do corpo da paciente, optei por uma prótese formato em quartzo de projeção alta, 350ml. A nova medida do quadril passou de 91cm para 101 cm . O procedimento durou 4h e foi realizado sobre raquianestesia!
⠀ ⠀⠀
⠀ Sobre a recuperação: PODE “DEITAR NORMAL” SIM! É um mito achar que não vai poder sentar ou ter que ficar de bruços por um longo período!!!! Para a prótese ficar imperceptível é necessário que ela esteja totalmente dentro ( não é em cima nem embaixo! É dentro mesmo) do músculo, como se fosse um recheio. Isso faz com que a paciente sinta um pouco mais de dor na primeira semana, mas tudo controlado com analgésicos!
⠀⠀
⠀ Sobre a prótese de glúteo: as próteses de glúteo podem ter dois formatos, o redondo e o formato em quartzo. Escolher entre um ou outro depende da experiência do cirurgião e do corpo da paciente. Eu, pessoalmente, raramente uso a prótese redonda, pois os resultados com a prótese em quartzo ficam muito bonitos e difíceis de serem percebidos como prótese. ⠀⠀ ⠀
⠀⠀
⠀ ⠀
⠀  Foto do bumbum: não posso mostrar aqui, apesar da paciente ter autorizado, pois o código de ética médica e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não permitem!