Cirurgia com a prótese redonda extra-alta

E hoje minha paciente realizou um aumento de mama com prótese de silicone de 380ml alta, sob sedação venosa + anestesia local em 55 minutos. Com 26 anos, 1,65m, 58kg, 85cm de busto, 73cm de cintura, 98cm de quadril, veio indicada de uma outra paciente que já havia operado há 3-4 anos atrás. Foi bem clara no seu desejo: próteses bem marcadas, bem “bolinhas”. Além da mama, combinamos uma hidrolipo de abdome, flancos e região de axila.

Sobre a cirurgia com a prótese redonda extra-alta 375ml + hidrolipo de 3,5litros

A Dra. Mariana (médica anestesiologista), realizou uma anestesia geral, visto que esse procedimento seria maior, mais demorado – foram 2:40h de cirurgia. Na hidrolipo , aspiramos o total de 3,5 litros. Na mama, a cicatriz foi na parte inferior de 5cm. A prótese escolhida foi a redonda 375ml extra-alta revestida de poliuretano. Esta paciente, assim como a primeira, pediu para colocar a fita + cola na cicatriz, visando um maior conforto no pós operatório , por não precisar trocar os curativos.

Comentários:

Prótese cônica ou prótese redonda? Depende, essa é uma discussão longa, que sempre se repete aqui. Basicamente opto pelas próteses cônicas quando busco colos mais naturais com volumes de próteses menores, já que as cônicas costumam simular próteses maiores. As duas pacientes de hoje utilizaram a prótese redonda, ambas por opção e por indicação minha, já que desejavam um colo mais marcado. Uma sutil diferença estava no gosto de cada uma delas: a primeira, não queria tão marcado- minha opção: prótese alta ou média- ficamos com a alta. Já esta paciente, foi bem clara: queria bem marcado, “como bolinhas”- casos assim não restam dúvidas: tem que ser uma prótese extra-alta. Mas por que? Quando você compara próteses de volumes semelhantes (uma 380 alta e uma 375 extra alta, como nessas pacientes) – o que temos: a prótese alta irá deixar os seios mais juntinhos por ser mais larga , ao passo que a outra deixará o colo muito mais marcado por ter uma projeção maior.