Você sabe como funciona a cirurgia plástica íntima?

Conteúdo revisado e validado pelo Dr. Moises De Melo (CRM 52.80607-2), Cirurgião Plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O Dr. Moises atua no Rio de Janeiro e é referência em procedimentos estéticos e cirurgias corporais, com foco em resultados naturais e seguros.

Procedimento melhora a autoestima e até contribui com a vida sexual feminina.

corpo femininoVocê fica completamente à vontade de biquíni na praia? Claro, a maior parte das mulheres se incomoda com pneuzinhos, estrias e com a terrível celulite. Mas e quando o assunto é a região íntima feminina? Para grande parte do público feminino, a vulva é motivo de vergonha, seja pelo formato ou pelo tamanho. Isso tem feito com que cada vez mais pessoas procurem saber sobre a chamada cirurgia plástica íntima, que envolve mudanças estéticas dos lábios vaginais.

De acordo com o cirurgião-plástico José Teixeira Gama, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional São Paulo, o “design” feminino muitas vezes se torna um bloqueio para atividades simples, como mergulhar na piscina ou tomar sol com os amigos. Assim, a cirurgia íntima acaba sendo libertadora, melhorando, inclusive, a vida sexual da mulher.

 

A cirurgia plástica íntima é um procedimento puramente estético?

A cirurgia íntima nem sempre é realizada apenas por questões estéticas. “Mulheres com pequenos lábios muito avantajados, por exemplo, podem sentir desconforto durante a prática sexual”, explica. Entretanto, mesmo quando ela é realizada apenas por questões estéticas, há grande melhora na qualidade de vida da paciente, o que justifica a intervenção.

 

[btnw class=”btnwpost”]

 

Quanto tempo, em média, dura o procedimento?

Cerca  de uma a duas horas, podendo  a paciente ter alta no  mesmo dia. Após receber alta, a paciente pode retomar todas as atividades rotineiras desde que, claro, elas não exijam grande esforço físico.  O retorno as atividades sexuas é liberado em torno  de 3 a 4 semanas.

A paciente corre o risco de perder a sensibilidade na região íntima?

Não  se realizada por profissionais qualificados.

 

Fonte: http://minhavida.uol.com.br/saude/testes/15867-voce-sabe-como-funciona-a-cirurgia-plastica-intima/8#conteudoTxt

Adaptação do texto: Dr. Moises De Melo

 

 

As cirurgias mais procurados por vocês

Gostou do artigo? Compartilhe # com quem pode se beneficiar dessas informações! Juntos, inspiramos mudanças positivas!

Dr. Moises De Melo cirurgião plástico
CRM: 52.80607-2

Residência Médica em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia – UFBA
Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP

Artigos relacionados

Cirurgia plástica Dr. Moises De Melo Cirurgião plástico no Rio de janeiro RJ Barra da Tijuca Purnajam

Para otimizarmos seu atendimento

Por gentileza, preencha os campos. Usamos essas informações apenas para contato, caso ocorra algum problema no envio, garantindo que você seja atendido por um profissional da nossa equipe.