Tanto os homens quanto as mulheres  querem ter uma cabeça cheia de cabelos. Previnam-se contra a queda de cabelos com uma alimentação adequada!!!!

Os cientistas identificaram alguns nutrientes que, de uma forma ou de outra, se relacionam com a saúde capilar. Ao incluir alimentos com estes nutrientes em sua dieta, você estará melhorando as chances de manter sua “juba” tão cheia como sempre foi.  Essa primeira parte do  post  contém 5 alimentos que fortalecem os cabelos. A segunda parte do texto contem os outros cinco alimentos!

ameixa1 – Ameixas

Além de manter seu intestino funcionando bem,  também podem ajudar a melhorar o seu cabelo, porque são uma fonte de ferro. Embora ainda não esteja claro como ferro ajuda o cabelo, já se sabe que os indivíduos com deficiência de ferro podem sofrer profundas mudanças em seus cabelos, incluindo perda de cabelo, ressecamento, afinamento, rigidez e descoloração.

 

 

Ervilha verde2 – Ervilhas verdes

Embora você não veja frequentemente ervilhas verdes rotuladas como um superalimento, pode ser um bom momento para começar a considerá-las como tal. Não é que elas estão repletas de antioxidantes ou qualquer vitamina ou mineral específico. Não. Ao contrário, em vez disso as ervilhas verdes são muito bem balanceadas, oferecendo uma vasta gama de vitaminas e minerais em quantidades razoáveis, incluindo aqueles que são importantes para um cabelo saudável, como vitaminas B, ferro e zinco (deficiências destes elementos têm sido associados às cabelos insalubres).

 

camarão3 – Camarão

Nós já sabemos que devemos limitar o consumo de carnes vermelhas, mas para os homens que estão tentando construir músculos, encontrar um substituto de proteínas pode ser difícil. Bem, que tal o camarão? Além de deliciosos servidos sobre o macarrão e acompanhado de vinho tinto, por exemplo, estes minúsculos crustáceos também ajudam a manter o seu cabelo! Camarão é uma excelente fonte de vitamina B12, ferro e zinco – vitaminas e minerais essenciais que você precisa em sua luta contra a queda de cabelo.

 

 

Aveia4 – Aveia

Assim como a ameixa, a aveia contém fibras suficientes para ajudá-lo a manter coração e intestinos saudáveis, mas além de fibras, aveia também contém muitos outros nutrientes importantes, como zinco, ferro e ácidos graxos ômega-6. Também conhecido como ácidos graxos poliinsaturados (PUFAs), os ácidos graxos ômega-6 são essenciais para uma pele saudável, crescimento e desenvolvimento de pêlos. Os ácidos graxos ômega-6 devem ser essencialmente absorvidos através da dieta – portanto, não tenha medo de derrubar uma tigela grande e agradável de farinha de aveia na sua refeição.

 


feijão5 – Feijão

Leguminosas como o feijão têm sido elogiadas por suas propriedades promotoras de um cabelo saudável. Não só são uma fonte de ferro e zinco, mas também são uma grande fonte de proteína. Estudos têm demonstrado que a deficiência de proteína pode levar a cabelos gravemente insalubres ou perda de cabelo, mais especificamente. Na verdade, as mudanças no cabelo foram até consideradas uma maneira de diagnosticar desnutrição protéica em pacientes hospitalizados na década de 1970.

 

 

 

Fonte: foxnews.com

Adaptação: Dr. Moises De  Melo

 

 

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