Pernas torneadas com cirurgia plástica

Belas pernas é uma exigência para quem quer arrasar na primavera/verão usando shortinhos, vestidinhos e minissaias. Como outras partes do corpo, essa região necessita de cuidados especiais para manter-se bonita! Medidas simples, diárias e semanais, podem te ajudar a alcançar essa beleza. Aproveite e conheça também a lipoaspiração de coxas e a cirurgia de lifting para tratar os casos de gordura localizada e a flacidez excessiva, além de saber as opções de tratamento de problemas comuns, como a celulite, vasinhos, manchas e cicatrizes.

Depilação para pernas

Pêlos:

Depile-os no prazo correto, a depender de cada método, ou quem preferir, loções descolorantes podem ser usadas. O Cuidado está em não reutilizar as lâminas, evitando a infecção de pele e os cortes. Em relação à cera, cuidado com as queimaduras!

Esfoliação:

É recomendável a cada semana pois vai eliminar as células mortas, ajudar nos pêlos encravados da depilação e facilitar a penetração dos hidratantes.

Esfoliar a perna mantém a beleza

 

[btnw class=”btnwpost”]

 

Hidratantes:

Use-os diariamente para recuperar e manter a suavidade da pele. Existem diversos produtos específicos para essa região, considerando o fato dessa área ter uma pele mais propensa ao ressecamento. Dê preferência aos hidrantantes com protetor solar ou use um protetor meia hora antes de expor-se ao sol.

Meias de Compressão:

Sempre é recomendada para gestantes a partir do quarto mês de gravidez ou para quem passa boa parte do dia em pé. As meias combatem o edema, estimulam a circulação e evitam varizes.

Meias de compressão ajudam na saúde das pernas

Repouso com as pernas elevadas:

Se possível, faça no mínimo um repouso de 15 minutos com as pernas elevadas durante o dia. Outra dica é dormir com as pernas elevadas. Para isso, use calços de 10cm sob os pés da cama.

Salto alto:

Salto alto valoriza o aspecto das pernas

Belos, imponentes, mas podem ser também vilões e facilitar o aparecimento de varizes! Quando usados reforçam as curvas naturais das pernas, mas ao mesmo tempo dificultam que o “coração” das pernas, as panturrilhas, bombeiem o sangue corretamente. Portanto,não abuse do uso  de saltos!

Exercícios:

É sem dúvida a parte mais importante para quem quer ter pernas belas. Andar, correr ou pular vai fazer com que suas pernas fiquem torneadas e enrijecidas. Seja em casa com exercícios simples, em caminhadas ou na academia, o importante é movimentar-se. Confira as dicas da personal trainer Luani Tavora, sobre exercícios em casa e os que não podem faltar na sua série de fortalecimento da academia.

Exercícios são indispensáveis para a beleza das pernas

Para ter pernas bonitas e fortes podemos  fazer exercícios em casa, e não é tão difícil assim como pensamos, movimentos lentos e de fácil execução podem ser feitos dentro de casa. Para isso precisamos de uma cadeira  e de disposição. Confira os passos:

    • De pé, deixe a perna direita à frente e a perna esquerda atrás , flexione até fazer um ângulo de 90 graus, REPITA ESSE MOVIMENTOS 15 VEZES COM TRÊS SÉRIES PARA CADA LADO.
    • Pegue uma cadeira e finja que vai se sentar, mas não sente, FAÇA ESSE MOVIMENTO 15 VEZES COM TRÊS SÉRIES
  • Em pé, encostada na parede , flexione o quadril, com a perna a 90 graus, REPITA  ESSE MOVIMENTO 15 VEZES COM CADA PERNA , COM TRÊS SÉRIES PARA CADA LADO.

Já na academia a variedade de exercícios é muito maior, o top 5 das academias são :

Cad extensora;

  • Leg 45 graus;
  • Agachamento com halteres;
  • Agachamento com os pés abduzidos no hack machine ou no smith;
  • Cad adutora.

REALIZE 3 SÉRIES COM 15 REPETIÇÕES PARA TODOS OS APARELHOS

Hidrate-se!

Diariamente, seu corpo como um todo, necessita de no mínimo dois litros de água para um correto metabolismo e eliminação das toxinas. A perna é a região mais propensa a desidratação!

Surgiram celulites, cicatrizes, manchas, vasinhos, varizes, gordura localizada ou flacidez?

Saiba como é o tratamento de cada um desses problemas!
Celulite nas pernas

Celulites: Infelizmente não existe nenhum tratamento totalmente eficaz. Diversos métodos podem  ajudar a atenuar essa vilã. A drenagem linfática, o ultrassom, a radiofrequência e o laser, são indicados para os casos com menor gravidade. A subincisão cirúrgica e/ou lipoaspiração só são realizadas nos casos mais graves, onde a pele  já está com muitas depressões.

Manchas: As substâncias mais prescritas são os ácidos retinoico e glicólico ou uma combinação de ambos para promover uma renovação celular e algum dispigmentante, como o ácido kojico, fitico ou hidroquinona.

Cicatrizes: A maioria delas vai responder a tratamentos com clareadores para manchas ou corticóides locais ou até mesmo silicone em gel ou fita. Alguns casos podem necessitar de uma revisão cirúrgica para melhorar a aparência.

Procedimento de escleroterapia

Vasinhos e Varizes: As opções são o tratamento com crioescleroterapia, laser NdYag, laser de CO2 , a  escleroterapia com injeção local de Etholamin ) ou a cirurgia. Cada tratamento é indicado conforme o tamanho, gravidade e profundida das varizes.

Gordura localizada: O tratamento pode ser feito através da lipoaspiração , onde qualquer parte da coxa pode ser lipoaspirada, sendo mais comum a lipoaspiração da parte interna e dos culotes. Através de pequenas incisões, cerca de 1cm, é feita a lipoaspiração.

Flacidez: No caso de pacientes que emagreceram e ficaram com excesso de pele nas coxas, é indicado a cirurgia plástica de lifting de coxas. A cicatriz resultante  costuma ser grande, mas pode ficar escondida na região da virilha a depender da flacidez. Essa cirurgia requer repouso absoluto – cerca de 5 a 7 dias- onde a paciente não pode afastar as pernas e só pode caminhar o necessário.

Representação esquemática de três casos diferentes de flacidez e a cicatriz final resultante
Representação esquemática de três casos diferentes de flacidez e a cicatriz final resultante

Texto: Dr Moises De Melo.

Confira também o vídeo sobre com exercícios para deixar suas pernas mais bonitas.

Dr. Moises De Melo Cirurgião plástico na Barra da Tijuca rio de janeiro RJ Purnajam. Imagem de perfil do médico especialista em cirurgia plástica

Dr. Moises De Melo

  • Cirurgião Plástico – Residência Médica em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
  • Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia – UFBA
  • Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP

Artigos relacionados

Homem com dor no peito ginecomastia
Cirurgia plástica estética

O que causa seio em homens?

O crescimento anormal das mamas em homens é uma condição que pode afetar muitos homens. Pode causar baixa autoestima e incômodo, mas