A celulite é uma realidade para muitas mulheres e homens, podem causar baixa autoestima e inflamação dos tecidos. Há vários fatores que contribuem para a celulite, que nada mais é que o acúmulo de gordura. Predisposição genética, fatores hormonais, tabagismo, sedentarismo e má alimentação são os principais fatores. Mas é preciso ter calma, a celulite tem tratamento para quem já possui, como a drenagem linfática, por exemplo e ainda há alguns cuidados que evitam que você desenvolva essa aparência que pode incomodar. Continue lendo este texto que vamos te dizer como!

Alimentação saudável é essencial para prevenir

Alguns alimentos podem influenciar diretamente o acúmulo de tecido adiposo. Por isso, a alimentação saudável é uma das principais formas de prevenção contra a celulite. Abaixo listamos alguns alimentos que você deve evitar para prevenir a celulite:

    • Alimentos gordurosos

Frituras e alimentos ricos em gorduras saturadas são hábitos nocivos que impedem que você tenha uma pele saudável. Isso acontece porque os alimentos ricos em gordura transformam-se em gordura trans e saturada e acabam levando a processos inflamatórios da pele e ao acúmulo de gordura localizada;

Mas não precisa ser radical, há gorduras presente em sementes, óleos vegetais, castanhas e frutas que fazem bem à saúde quando consumidos de forma equilibrada;

    • Bebidas com gás

Refrigerantes e outras bebidas com gás também podem provocar o aparecimento de celulites, pois afetam negativamente a circulação sanguínea, favorecendo assim a aparição da celulite. A recomendação médica é que a ingestão de bebidas com gás seja de até no máximo 200 ml por dia;

    • Carboidratos refinados

Os carboidratos refinados são absorvidos rapidamente pelo nosso organismo e transformam-se em açúcar e consequentemente, em gordura. Por isso que nesses casos, a indicação é que o consumo seja de alimentos com grãos integrais, pois eles têm em sua composição ingredientes que combatem a inflamação.

    • Álcool

O excesso de consumo de bebida alcoólica a longo prazo pode dificultar a circulação sanguínea e ocasionar retenção de líquidos. Além disso, o álcool se transforma rapidamente em gordura, estimulando o aparecimento de celulites. O indicado para evitar o aparecimento da celulite é se limitar a 1 a 2 copos de bebida alcoólica por dia.

Além da alimentação saudável, uma outra forma de prevenir a celulite é por meio de exercício físico, fazer exames hormonais frequentes e evitar fumar. Esses são os principais hábitos que farão você ficar bem longe da celulite.

Qual melhor tratamento para a celulite?

Há no mercado, diferentes tratamentos para a celulite, porém, o tratamento mais eficaz e moderno é com o uso da tecnologia Vaser. A tecnologia Vaser é encontrada em equipamentos que tem ondas sonoras de alta frequência, gerando ressonância nas moléculas do tecido adiposo, auxiliando a deixar o contorno do corpo muito mais liso e regular. Por ser uma tecnologia nova, poucos profissionais a possuem em seus consultórios. Temos disponível em nosso consultório essa tecnologia para nossos paciente. Agende sua consulta agora e saiba mais sobre como ter uma solução duradoura para sua celulite.