Malhação e Prótese de Silicone Quando e Como

Malhação e Prótese de Silicone Quando e Como

 

Essa é uma dúvida frequente entre aquelas que se submetem a uma cirurgia de prótese de silicone. Recomendo sempre pausa de um mês das atividades físicas mais intensas, sendo que exercícios envolvendo a musculatura do tórax e dos braços só serão liberados após dois meses, quando a cicatriz estará mais resistente. No retorno às atividades físicas, principalmente a malhação, é recomendável o uso de um top menor do que o tamanho normal, ou até mesmo dois tops justos para evitar o movimento excessivo dos seios. Os exercícios que podem ser feitos após a terceira semana incluem a musculação para as pernas e abdome, desde que não utilizem os membros superiores como apoio, caminhadas, corridas leves e bicicleta.

Vale ressaltar que essas recomendações são para pacientes que colocaram a prótese subglandular ou subfascial (quase todos os casos que eu opero). Nas pacientes que a prótese foi posta submuscular essa restrição é por um tempo maior, devido a maior chance de deslocamento do implante.

Assista o vídeo sobre os modelos de prótese de silicone:

Saiba os custos médios da Cirurgia de Prótese de Silicone

 

Por Dr. Moises De Melo, Cirurgião Plástico

Quer uma dia de série para pernas? Veja abaixo  a série montada pela personal Luani Tavora:

  • De pé deixe a perna direita à frente e a perna esquerda atrás , flexione até fazer um ângulo de 90 graus, REPITA ESSE MOVIMENTOS 15 VEZES COM TRÊS SÉRIES PARA CADA LADO.
  • Pegue uma cadeira e finja que vai se sentar, mas não sente, FAÇA ESSE MOVIMENTO 15 VEZES COM TRÊS SÉRIES
  • Em pé, encostada na parede , flexione o quadril, com a perna a 90 graus, REPITA  ESSE MOVIMENTO 15 VEZES COM CADA PERNA , COM TRÊS SÉRIES PARA CADA LADO.

Já na academia a variedade de exercícios é muito maior, o top 5 das academias são :

  • Cad extensora
  • Leg 45 graus
  • Agachamento com halteres
  • Agachamento com os pés abduzidos no hack machine ou no smith
  • Cadeira adutora

REALIZE 3 SÉRIES COM 15 REPETIÇÕES PARA TODOS OS APARELHOS.