Rinoplastia e blefaroplastia Nariz e olhosRinoplastia e blefaroplastia Nariz e olhos – Cirurgias  faciais

Ter um nariz proporcional, arrebitado, com a ponta fina é o desejo de muitos pacientes!Mais comum ainda é a vontade de alterar um pequeno detalhe como um “ossinho” ou uma “abertura” desproporcional das narinas, mantendo a harmonia da face.

E esse era um dos objetivos dessa minha cirurgia . Arrebitar a ponta nasal da paciente e torná-la mais delicada, além de deixar o nariz mais harmonioso ao sorrir.
O segundo objetivo? Tratar o olhar cansado, edemaciado e envelhecido – realizar uma blefaroplastia.⠀

A cirurgia foi realizada sob anestesia geral. Foi uma cirurgia combinada. Realizei a rinoplastia + blefaroplastia em 4,5 horas de cirurgia.

Sobre a rinoplastia:

As pacientes perguntam muito” Posso deixar o meu nariz igual ao daquela pessoa? ” Não, não pode! Não fazemos cirurgia para deixar as pessoas parecidas umas com as outras. Buscamos melhorar imperfeições, mas nunca transformar a face da pessoa. Nesse caso específico, remodelei a ponta nasal, fiz a fratura dos ossos nasais para melhorar a aparência do dorso e estreitei a base nasal para não alargar muito ao sorrir.

Não usamos tampões nasais. A recuperação de uma rinoplastia é totalmente INDOLOR!!! Disso eu tenho certeza, pois eu mesmo já me submeti a uma , há cerca de 10 anos atrás. Parece estranho não é? Quebramos ossos, mudamos a face, fica roxo, edemaciado e não dói! rs.

Sobre a blefaroplastia:

Normalmente eu realizo sob anestesia local + sedação venosa , mas como se tratava de uma cirurgia combinada , foi realizada sob anestesia geral.
Não tratamos somente o excesso de pele em uma blefaroplastia. Retiramos parte das bolsas de gordura e, quando necessário, levantamos o canto dos olhos, deixando um aspecto mais sensual.
O envelhecimento e as doenças alérgicas podem levar ao excesso de pele nas pálpebras e edema das bolsas de gordura e/ou aumento das mesmas, dando aquele aspecto de “semblante cansado” ,sensação de peso no olhar. Sendo indicado uma blefaroplastia para retirar a pele e diminuir as bolsas de gordura.